Anúncios
Um incêndio no começo da noite de quarta-feira (7), em Jaú (SP), destruiu um pátio usado pelo Polícia Militar para deixar veículos apreendidos.
Segundo a PM, cerca de 70 veículos foram queimados após o incêndio ter começado em uma plantação de Palmito e ter invadido o bairro Maria Luiza 3 por causa do vento forte. As chamas chegaram perto das casas e depois atingiu o pátio.
Anúncios
Moradores usaram mangueiras e baldes de água pra tentar combater o fogo até a chegada dos bombeiros, que estavam em outra ocorrência de incêndio em Bocaina.
Na cidade vizinha, um curtume foi atingido pelo fogo e os bombeiros levaram três horas para controlar as chamas que se espalharam rapidamente pelo material e resíduos provenientes do couro.
Anúncios
Na ocorrência no pátio em Jaú foi preciso apoio de caminhões-pipa de uma usina, equipes da concessionária que administra a rodovia que liga Jaú a Barra Bonita e de bombeiros de Bauru.
Segundo os bombeiros, 15 agentes atuaram no combate às chamas, que fizeram uso de três viaturas de combate a incêndio, uma unidade de resgate, para possíveis vítimas e resguardar a integridade dos bombeiros, duas viaturas administrativas, além de apoio de quatro caminhões-pipa, da usina e prefeitura, em mais de três horas de trabalho. Ninguém se feriu.
Caminhão queimado
Nessa semana, outro incêndio destruiu o caminhão do Corpo de Bombeiros de Jaú. Segundo a corporação, dois homens combatiam um incêndio, na segunda-feira (5), em uma vegetação entre Jaú e Guarapuã, distrito de Dois Córregos, quando um vento forte mudou a direção do fogo.
Um dos bombeiros passou mal e o outro foi ajudá-lo. Foi quando as chamas se alastraram e atingiram o caminhão da corporação. Os dois bombeiros não tiveram ferimentos.
Fonte: G1