Incêndio atinge fábrica de produtos químicos e deixa duas pessoas feridas em Piracicaba

Um incêndio atingiu uma fábrica de produtos químicos, em Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (20). A empresa fica localizada no Distrito Industrial Uninorte.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao fogo e ruas do entorno foram isoladas pela Polícia Militar. Empresas vizinhas também foram evacuadas.

Dois funcionários que trabalhavam em uma máquina de manipulação de produtos tiveram ferimentos leves. Um deles foi socorrido pelos próprios colegas da empresa, antes da chegada dos bombeiros, e outro foi socorrido pelos bombeiros com queimaduras nos membros superiores.

Incêndio atinge fábrica de produtos químicos em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Incêndio atinge fábrica de produtos químicos em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Vídeos divulgados em redes sociais mostram funcionários das empresas vizinhas deixando os seus trabalhos. A empresa está localizada na Rua Abelardo Benedicto Libório

Foi possível enxergar a fumaça gerada pelo incêndio de diversas regiões da cidade e, em alguns locais, também foi possível ouvir explosões acontecendo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado na máquina que faz a preparação dos produtos químicos na qual trabalhavam os dois funcionários queimados.

Imagens mostram destruição em fábrica atingida pelo incêndio em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/ EPTV
Imagens mostram destruição em fábrica atingida pelo incêndio em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/ EPTV)

Parte da fábrica ficou destruída. O galpão armazenava dezenas de galões com solvente e máquinas que produziam os produtos químicos. Imagens do localmostram que o fogo retorceu chapas metálicas na lateral da indústria.

O galpão foi interditado pela Defesa Civil e, de acordo com a corporação, agora o proprietário precisa realizar uma reforma orientada por engenheiros especializados e, após ela, requisitar análise para uma possível liberação do espaço pela prefeitura.

Corpo de Bombeiros controlaram o fogo ainda durante a tarde — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Corpo de Bombeiros controlaram o fogo ainda durante a tarde (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

No final da tarde, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo a procura de possíveis novos focos.

Oito viaturas dos bombeiros incluindo resgate foram acionadas. Aproximadamente 30 mil litros de água foram usados no combate às chamas.

O tenente responsável pelas equipes disse que medidas de segurança seguidas pela empresa evitaram um incêndio de proporções maiores.

Equipes do Corpo de Bombeiro atuam contra incêndio no distrito industrial de Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/ EPTV
Equipes do Corpo de Bombeiro atuam contra incêndio no distrito industrial de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/ EPTV)

Fonte: G1