21 de setembro, 2024

Últimas:

Incêndio atinge apartamento e interdita outros sete em Bauru

Anúncios

Um incêndio consumiu um apartamento na manhã desta sexta-feira (1) no Residencial Manacás em Bauru (SP). As chamas já foram controladas, mas todo o imóvel, onde mora um casal, foi atingido.

Uma mulher de 28 anos, moradora do apartamento, que fica no segundo andar, foi socorrida após inalar grande quantidade de fumaça.

Anúncios

Segundo a administração do condomínio, ainda não se sabe as causas do fogo, que começou no quarto do casal e a suspeita é que pode ter sido provocado por algum problema no carregador de um celular.

A Defesa Civil de Bauru interditou, além do imóvel atingido pelo incêndio, outros sete apartamentos por possíveis danos estruturais que ainda serão avaliados. Além disso, segundo a defesa Civil, foi cortada a energia, rede de água e gás em todos os 16 apartamentos do bloco, porque o sistema é interligado.

Anúncios

“Como os blocos são interligados no fornecimento de água, gás e energia está tudo desligado, então é uma situação grande aqui. Além disso, nós temos que fazer uma avaliação da estrutura para ver se o fogo não causou alguma rachadura estrutural”, explica o coordenador da Defesa Civil de Bauru, Marcelo Rial.

No local também há um vazamento de água que deve ser contido pela seguradora do condomínio. Segundo o coordenador da Defesa Civil, esse serviço deve demorar pelo menos mais três dias.

Em nota, a Prefeitura de Bauru relatou que a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) orientou 38 moradores no local e ofereceu almoço para 35 pessoas.

Incêndio consome apartamento e interdita outros sete em Bauru (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Em relação aos moradores dos oito apartamentos interditados, uma família já foi direcionada a um hotel, com a distribuição de kit-higiene, cobertor e alimentação para ela. Já a família moradora do apartamento de onde o incêndio teve início está decidindo se irá para o hotel ou casa de passagem.

Outras seis famílias foram para a casa de parentes e estão sendo atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) para verificar a possível inserção no aluguel social.

A prefeitura também informou que as oito famílias ficaram com o contato do programa de calamidade para alguma intercorrência no final de semana.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan está sendo...

Categorias