23 abril, 2024

Últimas:

Incêndio atinge 37 vagões de um trem no interior de São Paulo

Anúncios

Incêndio começou porque veículo passava por canavial em chamas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um trem carregado com papel pegou fogo nesta tarde de terça-feira (8) entre as cidades de Valparaíso (SP) e Lavínia (SP). O incêndio atingiu 37 vagões do veículo, que vinha de Três Lagoas (MS) com destino a Santos (SP). Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, funcionários de uma usina viram as chamas e avisaram ao maquinista.

Anúncios

Foi preciso quatro viaturas dos bombeiros e caminhões pipa das usinas próximas ao local para conter as chamas. Com o vento o fogo se alastrou ainda mais. Um temporal que teve inicio nesta tarde e acabou e causou estragos na região do noroeste paulista, dificultou o trabalho dos bombeiros.

Ao todo, 37 vagões do veículo pegaram fogo, cada um estava carregado com cerca de 70 toneladas de papel. Para evitar que o fogo se alastrasse uma locomotiva conseguiu separar três vagões do trem. Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Anúncios

Segundo a assessoria da Rumo ALL, o incêndio começou porque o trem passava por um canavial em chamas. A carga era de papel e o vento ajudou a se alastrar. A polícia tenta localizar o proprietário do canavial que estava em chamas. ALL não soube informar o prejuízo. A concessionária fará a partir desta quarta-feira (9) uma apuração detalhada sobre os danos à ferrovia e à carga transportada e avaliará um pedido de indenização.

 

Fonte: G1

Últimas

Ferramentas avançadas de BI visam democratizar a ciência de dados no Brasil

23/04/2024

Fornecedores estão usando GenAI e recursos de linguagem natural para tornar o processo de governança de...

Categorias