24 de novembro, 2024

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Implantação de novo sistema causou interrupção de atendimento no Balcão da Prefeitura de Botucatu

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Alguns contribuintes e fornecedores da Prefei­tura de Botucatu reclama­ram, na semana passada, das dificuldades que estão enfrentando para acessar informações online do Município.

O problema ocorre há algumas semanas, mas nas duas últimas semanas teria se agravado, confor­me reclamações que che­garam ao Jornal Leia No­tícias, dando conta de que não estava sendo possível acessar programação de pagamentos, lançamentos e outras informações aos contribuintes.

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O Secretário de Gover­no, Fábio Leite, afirmou que desde junho a Prefei­tura de Botucatu vem tra­balhando na mudança dos programas de informáti­ca, que suportam as várias interfaces de gerencia­mento do Município, com o objetivo de ampliar a se­gurança dos dados e ofer­tar mais serviços online para o contribuinte.

“Estamos trabalhando desde o início do ano na mudança da plataforma da Prefeitura e no dia 14 de junho começamos a implantação, por módu­los. Para o contribuinte, usuário de nossos servi­ços online, nada mudou, pois são módulos básicos que foram instalados em nossos sistemas e compu­tadores, sem que houves­se qualquer interferência (de uso) para a população”, informou o Secretário.

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Fábio Leite destacou que a preocupação da Ad­ministração é modernizar o sistema de atendimento online e o banco de dados da Prefeitura, além de oferecer uma plataforma confiável para o municí­pio desenvolver novos serviços, inclusive de au­toatendimento ao final da implantação do sistema.

“Se o problema reclama­do foi referente a tributos ou atendimento no balcão de tributos, realmente, na segunda e terça-feira pas­sada, tivemos uma ação amplamente divulgada desde antes da véspera do feriado (de Nossa Senhora Aparecida), para instala­ção dos novos sistemas e não tivemos atendimento na segunda e terça-feira (dias 15 e 16). A Secre­taria de Comunicação e os órgãos de imprensa da cidade deram ampla divulgação. O sistema já está operando novamen­te, desde quarta-feira passada. Nos dias 15 e 16 tivemos sim a interrupção provisória no atendimen­to do balcão de tributos, instalamos o sistema e tudo está funcionando normalmente agora”.

Fábio Leite salientou que a implantação do novo sistema está sendo feito em etapas, para não prejudicar a população. “Por exemplo, essa insta­lação da semana passada começou na quinta-fei­ra, véspera de feriado, e ocorreu durante o final de semana e na segunda e terça-feira. Agora vamos trabalhar no Portal Trans­parência e outros setores informatizados da Admi­nistração”.

O Secretário de Gover­no destacou que o novo sistema de informatiza­ção dos serviços internos e externos da Prefeitura de Botucatu permitirá mais agilidade e seguran­ça no autoatendimento e também mais agilidade nos serviços ao públicos.

Com a tecnologia atu­alizada, por exemplo, o Portal Transparência será atualizado na mesma hora em que o documento é tornado público, ofere­cendo mais segurança ao munícipe e vereadores na fiscalização dos atos administrativos. “Agora o Portal Transparência e outras seções da adminis­tração terão uma tecnolo­gia atualizada e permitirá a verificação pontual de um ou outro apontamento de pagamentos, serviços, entre outras questões”.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

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