23 de julho, 2024

Últimas:

Imagens de satélite mostram ruptura em solo na Turquia

Anúncios

Imagens de satélite mostram a ruptura provocada na superfície terrestre da província turca de Gaziantep pelo terremoto desta segunda-feira. Os tremores de 7,8 de magnitude destruíram casas e prédios, deixando milhares de mortos e inúmeros desaparecidos.

A empresa de tecnologia espacial Maxa Technologies liberou imanges de seus satélites na região. Em duas delas, é possível ver a diferença entre o antes e o depois do terremoto. Veja abaixo:

Anúncios

Com o avançar das horas, a esperança de encontrar sobreviventes é cada vez menor nas zonas afetadas pelo terremoto da última segunda-feira na Turquia e na Síria, um dos mais potentes em décadas na região, e que deixou milhares de mortos. Nesta quinta-feira, uma criança de 10 anos surpreendeu os socorristas ao ser achada viva em meio aos escombros da província de Hatay, quando faziam cerca de 90 horas do instante em que os tremores foram sentidos.

O especialista em terremotos Övgün Ahmet Ercan, da Universidade Técnica de Istambul, estima que possa haver cerca de 180 mil pessoas soterradas nos escombros. Seu cálculo foi feito com base no número de edifícios destruídos, que gira em torno de 6 mil, informou a revista The Economist na terça-feira.

Anúncios

Imagens de satélite mostram ruptura na superfície terrestre provocada por tremor (Foto: Reprodução)

O terremoto de 7,8 graus de magnitude aconteceu durante a madrugada de segunda-feira, quando muitas pessoas dormiam. Antes mesmo da tragédia, milhares na região já sofriam com o deslocamento devido à guerra civil da Síria.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Exploração das vantagens da norma ISO 27001 de Segurança da Informação para as empresas, destacando seu papel crucial em um...

Categorias