29 março, 2024

Últimas:

Igreja no interior de SP recebe grupo de refugiados ucranianos

Anúncios

Um grupo de mais de 40 refugiados ucranianos chegou a São José dos Campos neste sábado (26). Mulheres, idosos e crianças foram resgatados de várias cidades na Ucrânia para recomeçar a vida no Brasil. Cerca de seis famílias resgatadas vão permanecer na cidade.

O grupo, que reúne ex-moradores de cidades entre Kiev e Mariupol, chegou ao aeroporto de Guarulhos nesta manhã e foi trazido para São José, onde foram acolhidos por uma igreja evangélica. Os refugiados foram recebidos em uma ação em parceria com a embaixada e o Itamaraty.

Anúncios

Mãe e filha ucranianas fazem parte de grupo de refugiados da guerra que chegaram a igreja em São José dos Campos, no interior paulista (Foto: Bruna Capasciutti/ TV Vanguarda)

Das famílias parte do programa, apenas mulheres, crianças e idosos puderam deixar a Ucrânia. Isso porque os homens estão sendo acionados pelo governo para atuar no conflito. Entre os refugiados está uma jovem de 19 anos que chegou com os dois irmãos crianças. Eles foram enviados pelos pais, que não conseguiram deixar o país.

As seis famílias que vão permanecer em São José dos Campos vão ser mantidas em casas alugadas com o apoio dos fiéis. Os demais vão seguir para outras cidades do país.

Anúncios

Mulheres, jovens e crianças ucranianas chegaram ao Brasil; Parte dos refugiados ficará em igreja em São José dos Campos (Foto: Bruna Capasciutti/ TV Vanguarda)

De acordo com o último balanço da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado no último dia 17 de março, 3,1 milhões de pessoas deixaram o país para se refugir em outros países. O número é quase 7% da população da Ucrânia. Do total de refugiados, quase a metade são crianças.

Conflito na Ucrânia

O conflito começou há cerca de um mês, no dia 24 de fevereiro, quando após uma série de ameaças e de ter reconhecido a independência de duas províncias separatistas do leste ucraniano, Vladimir Putin invadiu a Ucrânia.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias