20 abril, 2024

Últimas:

‘Igreja do Espaguete Voador’ pode realizar casamentos oficialmente

Anúncios

Conhecidos como “pastafarianos”, os seguidores da ‘Igreja do Espaguete Voador’ têm causado bastante polêmica há algum tempo. O grupo, na realidade, surgiu como uma alternativa de explicação da existência humana e apresenta respostas surreais a perguntas existenciais comuns a todos nós.

Uma das religiões mais exóticas de todos os tempos foi criada em 2005, inicialmente como um jeito de protestar contra o ensino do Criacionismo (teoria a qual explica o surgimento do mundo a partir de Deus) que estava sendo imposto nas escolas do Kansas, nos EUA. No entanto, surpreendentemente a ideia se espalhou pelo mundo e agora a instituição macarrônica está a poucos passos de se tornar oficialmente uma religião na Nova Zelândia.

Anúncios

De acordo com nota da ‘stuff.co.nz’, o grupo de fiéis do país entrou com um pedido de permissão para que casamentos oficiais fossem conduzidos dentro da nova igreja, em novembro, e obteve sucesso em registrar a união daqueles que são “pastafarianos” convictos.

Como forma de se diferenciarem, os membros costumam aparecer em documentos oficiais com escorredores de macarrão na cabeça. Outra curiosidade bastante interessante é que, nas festas de fim de ano, no lugar do Natal (cristão) ou Hanuká (judeu), por exemplo, eles comemoram o “Feriadão” e desejam um “bom feriado” apenas aos seus conhecidos.

Anúncios

A ‘Igreja do Espaguete Voador’ rejeita quaisquer tipos de dogmas ou formalidades, e acredita que as comemorações têm que acontecer da forma como as pessoas bem entenderem. Apesar de muitos pensarem que não passa de uma brincadeira, o site do grupo explicita muito bem que prega por razões bastante sérias.

“Não é uma piada. Elementos de nossa religião são por vezes descrito como sátira e há muitos membros que não acreditam literalmente nossa escritura. Um monte de cristãos não acreditam que a Bíblia é literalmente verdade – mas isso não significa que eles não são verdadeiros cristãos. Se você disser que pastafarianos deve acreditar em um literal Monstro Espaguete para serem verdadeiros crentes, então você pode fazer um argumento semelhante para os cristãos. Há um monte de coisas bizarras na Bíblia que os cristãos racionais , optam por ignorar”, explica um texto oficial da instituição.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Exposição convida público a refletir sobre intolerância e liberdade religiosa

Exposição convida público a refletir sobre intolerância e liberdade religiosa

19/04/2024

Organizada por três mulheres negras, a artista Kelly Reis, a curadora Maria Luiza Meneses e a...

Categorias