Anúncios
A Polícia Militar de Piraju (SP) informou que o incêndio que matou um idoso de 70 anos teria sido criminoso. Informações iniciais apontam que, antes do ocorrido, Isaías Vieira do Santos tentou matar a ex-companheira dele a facadas e que, sem sucesso, decidiu incendiar a casa.
A tragédia foi registrada na noite desta terça-feira (9), na Vila Bérgamo, após moradores ouvirem uma explosão. Os bombeiros foram acionados e identificaram que o fogo havia sido provocado por um vazamento de gás.
Anúncios
Ainda durante o trabalho de rescaldo, as equipes encontraram o corpo do idoso completamente carbonizado em um dos quartos da residência. A vítima, identificada como Isaías dos Santos, foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/F/u/Ufx1JKSGSgBJeQFBHG7g/whatsapp-image-2023-05-10-at-08.09.01.jpg?quality=70&f=auto)
Vazamento de gás teria provocado incêndio em Piraju (SP) — Foto: Repórter na Rua/ Reprodução
Anúncios
Aos policiais, testemunhas contaram que o idoso havia discutido com a ex-companheira dele e tentando esfaqueá-la. Apesar da tentativa, a mulher foi protegida pelo neto e levada até um local seguro, momento em que Isaías teria provocado o incêndio.
Diante dos relatos, a casa foi periciada e interditada pela Defesa Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/4/i/XcNSF1R2yT7LVvGJ6ikA/befunky-collage-2023-05-10t092601.200.jpg?quality=70&f=auto)
Idoso morreu carbonizado durante incêndio em Piraju — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Fonte: G1