Anúncios
Um homem de 70 anos morreu atropelado por um moto na noite desta quarta-feira (20) enquanto tentava atravessar o trecho urbano da rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Ourinhos (SP).
Segundo informações da polícia, por volta das 20h o idoso atravessava na faixa de pedestre localizada no km 474 da rodovia, que passa entre os bairros Parque Minas Gerais e Nova Esperança, quando foi atingido pelo motociclista.
Anúncios
O homem foi atendido no local do acidente por uma equipe do Samu e levado para a Santa Casa da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h desta quinta-feira (21). O motociclista sofreu ferimentos no tornozelo, foi atendido e liberado.
Segundo a polícia, o teste do bafômetro aplicado ao motociclista apontou 0,22 miligrama de álcool por litro de ar expirado (mg/L), valor que indica embriaguez passível de autuação administrativa – o limite permitido é menos de 0,05 mg/L. O motociclista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Anúncios
O trecho, que é administrado pelo estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), possui nas proximidades do acidente alguns redutores de velocidade, com limite de 40 km/h, e uma lombada eletrônica (radar), com limite de 60 km/h.
Mesmo assim, a filha do idoso, Simone Dias, critica a alta velocidade com que os carros e motos passam no local onde o pai foi atropelado.
“Moramos aqui há quase 20 anos e esse era o trajeto do meu pai de todos os dias. Mesmo assim, ele foi mais uma vítima dos carros que passam ‘a milhão’ por aqui”, disse a filha.
Consultado pela reportagem, o DER não se manifestou sobre o acidente e sobre o controle de velocidade no trecho do acidente.
Fonte: G1