18 abril, 2024

Últimas:

Idoso morre após avançar sobre policial e ser baleado na perna durante briga entre vizinhos em Itapetininga

Anúncios

Um idoso de 77 anos morreu após avançar sobre um policial e ser baleado por ele na perna, em Itapetininga (SP). O caso foi registrado na Vila Progresso, na tarde de domingo (5), durante uma discussão entre vizinhos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para conter um desentendimento entre inquilinos de um mesmo imóvel, localizado na Rua Donaria Maria Vieira.

Anúncios

Ao chegar no local, uma das moradoras contou aos policiais que o idoso a ameaçou de morte com uma barra de ferro e uma faca. Ainda segundo relato da mulher à PM, a briga foi causada por conta do barulho que o tio dela fazia na casa.

Conforme o BO, a equipe da Polícia Militar pediu para Cláudio Gomes Leonel largar os objetos. No entanto, a polícia disse que ele se recusou e avançou na direção da mulher e de um policial, momento em que foi baleado na perna.

Anúncios

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas o idoso não resistiu ao ferimento e morreu em decorrência da hemorragia.

Conforme consta no registro, o Instituto de Criminalística realizou a perícia técnica no local. Além disso, a arma utilizada pelo PM e os objetos usados por Cláudio foram apreendidos. Todos os envolvidos, incluindo a equipe do Samu, prestaram depoimento e foram liberados.

Um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e legítima defesa foi registrado. A Polícia Civil informou também que aguarda os laudos periciais para investigar o caso, inclusive a conduta dos policiais militares.

Fonte: G1 – Foto: Eraldo Camargo/TV TEM

Últimas

Categorias