26 de outubro, 2024

Últimas:

Idoso é preso suspeito de assediar meninas em parque no interior de SP

Anúncios

Polícia prende suspeito de assediar três meninas (Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)

Um funileiro de 62 anos foi preso, no sábado (20), suspeito de assediar três crianças em um parquinho no bairro Ondas, em Piracicaba (SP). De acordo com a Polícia Civil, o idoso ofereceu R$ 10 às meninas e chegou a passar a mão na barriga, no ombro e na perna de uma delas, que tem sete anos.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. O caso foi registrado como estupro de vulnerável. A pena para este tipo de crime pode chegar a 15 anos de cadeia, segundo o Código Penal Brasileiro.

Anúncios

O pai de uma das crianças, Cristiano de Paula, de 37 anos, que trabalha em um frigorífico da cidade, contou que as meninas brincavam no parquinho com outras crianças quando o idoso apareceu e ofereceu dinheiro para ver as partes íntimas das menores.

O trio foi até Paula, que estava em um bar com amigos bem próximo ao local, embaixo de uma árvore, e relatou o que havia acontecido. Indignado, ele empurrou o suspeito, que saiu “escoltado” por colegas até a casa dele, no bairro Jupiá.

Anúncios

“Ficaram com medo que o cara fosse espancado”, revelou o pai de uma das vítimas. Mais tarde, acompanhado da mãe da menina de 7 anos, Paula foi até a residência do funileiro.

Ao ser chamado, o idoso saiu à janela e pediu desculpas, principalmente para mãe da menor, contou o pai. “Ele falou para ela que não ia fazer mais isso. Daí nós chamamos a viatura da polícia”, disse.

Cristiano de Paula detalhou que o parquinho e o bar ficam perto da casa dele e que o idoso fazia parte da turma que se encontrava com frequência. Ele disse que “Pau Véio”, como o suspeito é mais conhecido, nunca tinha apresentado comportamento semelhante.

“Ele é nosso colega há anos, estava sempre conosco nos churrasquinhos do bar. Foi de repente. Ninguém imaginava que ele fosse fazer isso”, lamentou. “Um cara desses não pode ficar solto. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer agora”, finalizou o pai de uma das vítimas.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou a relação candidato/vaga do Vestibular 2025, com 64.851 candidatos para 6.596 vagas. Medicina,...

Categorias