29 março, 2024

Últimas:

Idoso é derrubado de cadeira durante confusão na UPA de Franca, passa mal e morre

Anúncios

Um idoso morreu ao passar mal após ser derrubado de uma cadeira dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Aeroporto, em Franca (SP), na madrugada de domingo (22).

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil, Sebastião Aparecido do Nascimento, de 67 anos, procurou atendimento médico porque sentia dores nas costas e nos braços.

Anúncios

Por volta da meia-noite, três homens invadiram a sala de espera e tentaram agredir um rapaz que estava no local e que tem problemas psiquiátricos. No meio da confusão, de acordo com testemunhas, um deles esbarrou na cadeira do idoso, que caiu no chão.

Consta no boletim de ocorrência que Nascimento foi imediatamente socorrido, mas que morreu em seguida. O médico plantonista informou que o idoso pode ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para analisar a causa do óbito.

Anúncios

Nascimento foi enterrado na tarde de domingo, no Cemitério Parque Santo Agostinho. A família dele não quis comentar o assunto.

O rapaz que era perseguido na confusão foi medicado na UPA, mas fugiu antes de receber alta, segundo o boletim de ocorrência. Os outros três homens não foram identificados.

De acordo com funcionários, a unidade tem monitoramento por câmeras, mas o sistema não está funcionando.

O caso foi registrado como morte acidental e deve ser investigado pelo 4º Distrito Policial (DP).

O que diz a Prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Franca informou que um paciente com problemas mentais entrou no local e puxou as cadeiras da recepção, o que ocasionou a queda do idoso.

A administração municipal disse ainda que o idoso foi prontamente socorrido por profissionais da unidade, porém teve o quadro de saúde agravado devido à queda e veio a óbito.

Questionada sobre a segurança na unidade, a prefeitura não comentou o assunto.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/Google Street View

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias