17 de maio, 2026

Últimas:

Idoso dado como morto em hospital apresenta sinais vitais durante preparo do corpo em funerária e segue internado em SP

Anúncios

Um idoso de 88 anos foi dado como morto na Santa Casa de Presidente Bernardes, no interior do estado de São Paulo, e encaminhado a uma funerária. No entanto, durante o “preparo do corpo”, funcionários sentiram os sinais vitais do homem e o transferiram para um hospital em Presidente Prudente (SP), onde ele segue internado e estável.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil e divulgado neste domingo (17), policiais militares foram acionados na Santa Casa de Presidente Prudente, para onde o Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME) levou o idoso.

Anúncios

Polícia apreendeu o atestado de óbito, no qual a causa da morte do idoso foi registrada como “insuficiência respiratória” (Foto: Cedida)

Na unidade, os agentes foram informados de que a vítima, moradora de Emilianópolis (SP), havia sido socorrida e levada, neste sábado (16), à Santa Casa de Presidente Bernardes. No local, a médica de plantão declarou o óbito por “insuficiência respiratória”. O nome da profissional não foi divulgado pela polícia.

Diante da situação, uma funerária foi acionada e a vítima foi levada para Presidente Prudente para os procedimentos de praxe. No entanto, no momento em que o corpo estava sendo preparado, os funcionários da funerária notaram que o homem apresentava sinais vitais (estava se mexendo e respirando).

Anúncios

Os funcionários imediatamente acionaram o SAME, que socorreu o idoso para a Santa Casa de Prudente, onde ele segue internado e estável.

A Polícia Civil foi informada do ocorrido e registrou o caso como “omissão de socorro”. A corporação vai apurar os fatos por meio da Delegacia de Presidente Bernardes.

A via da declaração de óbito da vítima foi apreendida.

Em nota, a Santa Casa de Presidente Bernardes informou que não se manifestará até a apuração dos fatos.

Santa Casa de Presidente Bernardes (SP) (Foto: Reprodução/Google Maps)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Prefeitura da Estância Turística de Botucatu segue para 2026 com a campanha Aquece Botucatu, uma ação do Fundo...

Categorias