26 fevereiro, 2024

Últimas:

Idosa tem a perna amputada ao ser atropelada por ônibus em Campinas

Uma idosa de 70 anos foi atropelada por um ônibus enquanto atravessava o cruzamento entre a Avenida Campos Sales e a Rua José Paulino, em Campinas (SP). O acidente foi por volta das 8h desta sexta-feira (11).

A vítima teve uma das pernas amputadas e foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Mário Gatti. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região (SetCamp), o ônibus seguia pela José Paulino quando, ao realizar uma conversão à direita, a atingiu.

O SetCamp afirmou também que a mulher estaria atravessando a Campos Sales fora da faixa. Além disso, o sinal estava verde para o ônibus, segundo testemunhas. O motorista do veículo está sendo acompanhado, pois ficou abalado com o acidente.

A linha do ônibus intermunicipal envolvido na ocorrência é o Valinhos-Campinas (675), da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). A idosa foi atingida próximo à faixa de pedestres e chegou a ser arrastada por, pelo menos, três metros até que o ônibus parou.

Idosa perde a perna ao ser atropelada por ônibus em Campinas (Foto: Gustavo Biano/EPTV)

Em nota, a EMTU disse que lamenta o ocorrido. Informou ainda que “está em contato com a operadora apurando as circunstâncias do acidente e se coloca a disposição das autoridades policiais para mais esclarecimentos”.

A Campos Sales chegou a ficar interditada para realização de perícia por mais de quatro horas, mas foi totalmente liberada às 12h10. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas, que ficará responsável pelas investigações.

Fonte: G1

Últimas

Associados Seprorgs têm desconto nas inscrições para o SeCops Summit

Associados Seprorgs têm desconto nas inscrições para o SeCops Summit

26/02/2024

Evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março, no Centro de Eventos PUC-RS, em...

Categorias