Anúncios
Uma idosa de 79 anos morreu após ser atacada por um enxame de abelhas em sua chácara, neste sábado (6), na área central de Angatuba (SP). De acordo com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu mais de 100 picadas e morreu antes de chegar à Santa Casa do município.
Segundo o Samu, a filha da vítima informou que ela estava cuidando de alguns animais no pasto, quando foi atacada por um enxame de abelhas africanas. A equipe foi até o local e teve dificuldade de resgatar o corpo da idosa, que estava caída e coberta de insetos, no rosto e no pescoço. Durante a tentativa de resgate, um dos enfermeiros chegou a ser picado e precisou ser levado ao pronto-socorro por ser alérgico. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
Anúncios
Ainda segundo o Samu, um casal de apicultor foi chamado para ajudar a afastar as abelhas e uma equipe da Guarda Civil Municipal, que fazia patrulhamento pela área, também auxiliou no socorro da moradora. A idosa foi resgatada, mas não resistiu à reação provocada pelas picadas e morreu antes de chegar ao hospital, segundo a Santa Casa. Ainda de acordo com a unidade hospitalar, a causa da morte foi choque anafilático.
Anúncios
Fonte: G1