Anúncios
Acidente ocorreu em Rubião Júnior, quando as vítimas deixavam a igreja; ambos foram socorridos por vizinhos e pelo resgate
Uma idosa de 65 anos e um homem de 56 foram atropelados na noite de sábado (6), por volta das 21 horas, na rua Atílio Borgatto, em Rubião Júnior, distrito de Botucatu. O motorista envolvido no acidente deixou o local sem prestar socorro.
Anúncios
De acordo com relatos das vítimas, os dois haviam acabado de sair de uma igreja quando foram atingidos por um veículo na lateral da via, em um trecho onde não há calçada. Ambos foram arremessados e chegaram a perder a consciência após baterem a cabeça no chão.
Os gritos de socorro chamaram a atenção dos moradores, que saíram de casa para ajudar e acionaram o resgate. Uma ambulância esteve no local e prestou atendimento às vítimas.
Anúncios
A idosa, que mora sozinha desde o falecimento do marido e recebe ajuda frequente do amigo que também foi atingido, está muito dolorida e não conseguiu registrar a ocorrência presencialmente na Polícia Civil. A família informou que aguardará sua melhora para que o boletim seja oficializado.
O caso será investigado para identificar o motorista que fugiu após o atropelamento.
Omissão de socorro
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de prestar socorro às vítimas de acidente é considerado crime. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo.