30 abril, 2024

Últimas:

Idosa cai em golpe de falso sequestro no interior de SP e transfere R$ 15 mil para conta no RJ

Anúncios

A Polícia Civil de Tupã (SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), impediu que uma idosa de 91 anos perdesse R$ 15 mil na tentativa de um golpe de falso sequestro nesta terça-feira (4). Além disso, uma suspeita de participar de organização criminosa foi presa pelo crime no Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, a equipe de Tupã foi acionada por pela agência bancária com a informação que a correntista havia caído no golpe e estava em poder dos criminosos. Com isso, a polícia foi até a casa da mulher e a encontrou desesperada, pensando que a filha tinha sido sequestrada.

Anúncios

Ainda de acordo com a polícia, a mulher já havia transferido o dinheiro para a cidade do Rio de Janeiro, mas o criminoso não estava conseguindo sacar. A agência do Rio chegou a ligar para a agência em Tupã para averiguar a situação e a partir daí a delegada titular da DIG, Milena Davoli passou a negociar com os golpistas.

A polícia do Rio de Janeiro foi acionada para ir até a agência e conseguiu prender a suspeita que tentava sacar o dinheiro. Com isso, o valor depositado pela idosa foi devolvido.

Anúncios

De acordo com as investigações, o marido da mulher detida seria um presidiário que aplicava os golpes de dentro do presídio. Segundo a polícia, vários presidiários usavam esposas e terceiros para a busca do dinheiro dos golpes.

Ao prender a suspeita várias informações sobre o esquema criminoso foram passadas para a polícia, que identificou pelo menos 10 integrantes da organização , que segue sob investigação. Ainda segundo a polícia, a vítima de Tupã está bem e não teve prejuízos.

Fonte: G1

Últimas

Congresso da EAACI 2024: Inovação e Avanços no Tratamento da Alergia

30/04/2024

Anúncios Durante o congresso serão apresentadas mais de 150 sessões científicas, centradas nos avanços da ciência...

Categorias