23 de julho, 2024

Últimas:

Ibovespa tem forte alta e vai aos 117 mil pontos

Anúncios

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em forte alta nesta sexta-feira (1), após o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vir acima do esperado . No segundo trimestre deste ano, o país cresceu 0,9%, contra expectativas de uma alta de no máximo 0,3%.

Agentes econômicos também seguiram atentos a dados de emprego nos Estados Unidos, em busca de sinais sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na política monetária do país, e avaliaram o noticiário mais positivo para a China.

Anúncios

Ao final do pregão, o índice subiu 1,86%, aos 117.893 pontos.

Com alta nos contratos de minério de ferro após o anúncio de medidas para auxiliar o setor imobiliário chinês e um desempenho industrial melhor do que o esperado no gigante asiático, as ações da Vale lideraram os maiores ganhos da sessão, com alta de mais de 5%.

Anúncios

No dia anterior, o Ibovespa fechou em baixa de 1,53%, aos 115.742 pontos. Com o resultado de hoje, o índice passou a acumular altas de:

  • 1,77% na semana;
  • 1,86% no mês;
  • 7,43% no ano.

Fonte: Valor

Talvez te interesse

Últimas

A influência das playlists na visibilidade dos artistas e a inovação tecnológica na curadoria musical são aliadas de estratégias na...

Categorias