16 de novembro, 2024

Últimas:

Ibovespa tem 3ª queda consecutiva e volta aos 109 mil pontos

Anúncios

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em baixa nesta segunda-feira (16), marcando o 3º dia consecutivo de queda em uma sessão de baixa liquidez por conta do feriado do Dia de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, que deixou os mercados fechados por lá.

O movimento de queda do Ibovespa foi puxado pela queda nos preços do petróleo e do minério de ferro no exterior e também refletiu o tom mais negativo dos papéis do setor financeiro, que tem grande participação no índice. Ao final da sessão, por exemplo, as ações da Vale e da Petrobras encerraram com perdas de mais de 2%, assim como Bradesco, que recuou 2,52% (ordinárias, sem direito a voto) e 3,27% (preferenciais) e Santander, que caiu mais de 4%.

Anúncios

Além disso, investidores ainda repercutiram a divulgação de mais uma edição do Boletim Focus do Banco Central, que elevou as projeções para inflação deste ano pela 5ª semana consecutiva, e continuaram de olho no caso Americanas, que na última semana anunciou um rombo de cerca de R$ 20 bilhões. Os papéis da varejista foram a piora perda do Ibovespa nesta segunda-feira.

Ao final da sessão, o índice recuou 1,54%, aos 109.212 pontos.

Anúncios

Na última sexta-feira, o Ibovespa recuou 0,84%, a 110.916 pontos. Com o resultado de hoje, o Ibovespa passou a acumular perda de 0,48% no ano.

Fonte: Valor

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Justiça da argentina ordenou a prisão de 61 brasileiros que estão sendo investigados pelos atos golpistas ocorridos na...

Categorias