Anúncios
O Ibovespa registrou o 8º recorde do ano nesta quarta-feira (28). O índice fechou em alta de 1,52%, aos 184.691 pontos. Na máxima do dia, alcançou os 185.065 pontos. Já o dólar encerrou estável, cotado a R$ 5,2055.
A primeira Superquarta de 2026 concentrou as atenções do mercado financeiro. Investidores avaliaram a decisão de juros nos Estados Unidos e seguem à espera do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve anunciar sua decisão sobre juros após o fechamento dos mercados.
Anúncios
Nos EUA, a decisão ocorre em meio à pressão política do presidente Donald Trump por maiores reduções nos juros. Nesta quarta-feira (28), no entanto, o Fed decidiu interromper o ciclo de cortes e manteve as taxas inalteradas na faixa entre 3,50% e 3,75%.
As declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, também ficam no radar, já que esta será sua primeira entrevista coletiva desde a revelação de uma investigação criminal movida pelo governo Trump contra o banqueiro central.
Anúncios
No Brasil, a expectativa majoritária é de manutenção da Selic em 15%, embora o mercado acompanhe o comunicado em busca de pistas sobre o início do ciclo de cortes. Parte dos analistas já vê espaço para sinalizações mais claras visando março.
Veja abaixo mais detalhes do dia no mercado.
Dólar
- Acumulado da semana: -1,54%;
- Acumulado do mês: -5,16%;
- Acumulado do ano: -5,16%.
Ibovespa
- Acumulado da semana: +1,71%;
- Acumulado do mês: +12,91%;
- Acumulado do ano: +12,91%.
Fonte: Valor