Anúncios
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em queda nesta quinta-feira (27), em dia de realização de lucros no mercado local após ter renovado o maior patamar em quase dois anos na véspera.
Na agenda, o mercado acompanhou a divulgação de uma série de indicadores, além da decisão do Banco Central Europeu (BCE) que aumentou os juros da região, mas sinalizou que o fim das altas está próximo. Os novos dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, que vieram bem acima das expectativas, também ficou sob os holofotes.
Anúncios
Ao final do pregão, o índice recuou 2,10%, aos 119.990 pontos.
Na sessão, os papéis da Petrobras, de grande participação no índice, caíram de mais de 5% e lideraram as maiores quedas do Ibovespa após a petroleira reportar uma queda de 0,6% na produção de petróleo no Brasil e em meio à perspectiva de uma nova reunião do conselho da estatal nesta semana para definir a nova política de dividendos.
Anúncios
Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 0,45%, aos 122.560 pontos, renovando o maior patamar em quase dois anos. Com o resultado de hoje, o índice passou a acumular:
- queda de 0,19% na semana;
- altas de 1,61% no mês e de 9,35% no ano.
Fonte: Valor