23 de julho, 2024

Últimas:

Ibovespa fecha em queda nesta quinta-feira

Anúncios

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em queda nesta quinta-feira (2), pressionado pela piora dos papéis da Petrobras e com investidores repercutindo a desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022.

O Ibovespa recuou 1,01%, aos 103.326 pontos.

Anúncios

As ações preferenciais da Petrobras encerraram a sessão em queda de 2,6%, um dia após a divulgação do lucro recorde da petroleira em 2022, de R$ 188,3 bilhões. Apesar do resultado positivo, analistas indicam que as incertezas sobre a estratégia da companhia pesam nos papéis da estatal.

Investidores também acompanharam com atenção a primeira coletiva de imprensa do novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Ele disse nesta quinta que a empresa pode seguir outros referenciais fora da Paridade de Preços de Importação (PPI) para definir seus preços.

Anúncios

Segundo Prates, a PPI é uma “abstração”, e a Petrobras vai “praticar preços competitivos como ela achar melhor”. A Paridade de Preços de Importação (PPI) consiste em vender a gasolina e o diesel com base no custo de importação do produto para o Brasil.

No dia anterior, o Ibovespa teve queda de 0,52%, aos 104.384 pontos. Com o resultado de hoje, o índice passou a acumular perdas de 5,84% no ano.

Fonte: Valor

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Laserfiche — fornecedora líder de SaaS de gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios —...

Categorias