Anúncios
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em leve alta nesta sexta-feira (23). O dia foi marcado por maior aversão ao risco, após sinais ainda duros de bancos centrais globais no combate à inflação e dados econômicos piores do que o esperado.
O índice ficou no azul mesmo com os fortes recuos nas ações da Petrobras e da Vale, empresas de maior peso no indicador.
Anúncios
No Brasil, o mercado seguiu repercutindo o tom do comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) — que manteve os juros em 13,75% ao ano pela sétima reunião consecutiva —, além de acompanhar a tramitação da reforma tributária no Congresso.
O Ibovespa subiu 0,04% nesta sexta, aos 118.977 pontos.
Anúncios
As ações preferenciais (sem direito ao voto) da Petrobras tombaram 4,10%, acompanhando a queda do petróleo no exterior. Já os papéis da Vale recuaram 1,01%, diante das preocupações do mercado com o ritmo da atividade econômica no mundo, o que afeta o minério de ferro.
No dia anterior, o Ibovespa fechou em baixa de 1,23%, aos 118.934 pontos. Com o resultado de hoje, o índice passou a acumular altas de:
- 0,18% na semana;
- 9,82% no mês;
- 8,42% no ano.
Fonte: Valor