Anúncios
O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira (23), renovando o maior patamar em mais de dois anos.
O movimento foi impulsionado pelas ações do Bradesco, que avançaram após o banco anunciar uma troca no comando. Marcelo Noronha, que ocupava a vice-presidência da empresa, assume agora como presidente do banco, substituindo Octavio de Lazari.
Anúncios
Já o dólar encerrou em leve alta, em dia de agenda vazia e negócios mais parados por conta do feriado de Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que antecede a Black Friday no mundo inteiro.
Algumas notícias vindas da China e da Europa — com destaque para o governo chinês, que quer conter os avanços nos preços do minério de ferro — repercutiram no mercado. No Brasil, o cenário político e fiscal também seguiram no radar dos investidores.
Anúncios
Dólar
Ao final da sessão, o dólar subiu 0,11%, cotado a R$ 4,9068.
No dia anterior, a moeda norte-americana fechou em alta de 0,07%, vendida a R$ 4,9016. Com o resultado de hoje, passou a acumular:
- alta de 0,01% na semana;
- quedas de 2,65% no mês e de 7,03% no ano.
Ibovespa
Já o Ibovespa encerrou com avanço de 0,43%, aos 126.576 pontos, renovando o maior patamar em mais de dois anos.
As ações preferenciais do Bradesco (sem direito a voto) subiram mais de 3% na sessão e figuraram entre as maiores altas do índice. O banco tem peso importante na composição do Ibovespa, o que ajuda a impulsionar o desempenho da bolsa.
Na véspera, o índice fechou em alta de 0,33% e subiu aos 126.035 pontos. Com o resultado de hoje, passou a acumular ganhos de:
- 1,44% na semana;
- 11,87% no mês;
- 15,35% no ano.
Fonte: G1