20 abril, 2024

Últimas:

Ibitinga anuncia cancelamento da ‘Feira do Bordado’ por conta da pandemia de Covid-19

Anúncios

A Prefeitura de Ibitinga (SP) anunciou nesta quarta-feira (7) que a edição 2021 da sua tradicional Feira do Bordado foi cancelada este ano devido à pandemia de coronavírus. A feira, considerada o maior e mais tradicional evento de exposição para cama, mesa e banho do Brasil, atrai milhares de pessoas ao município todos os anos.

Segundo Eduardo Seino, secretário de Turismo, Comércio e Indústria de Ibitinga, apesar de movimentar a economia da cidade, com a atração de milhares de visitantes de todos os pontos do país, o atual momento da pandemia exige cuidados especiais.

Anúncios

“A feira atrai milhares de visitantes de vários estados, movimenta a economia da cidade e aquece o comércio durante o ano. Mas, infelizmente, o momento de pandemia que vivemos ainda é de cautela e de cuidados sanitários, não havendo possibilidades de se ter um evento desse porte agora”, explicou o secretário.

Instalada em uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, a Feira do Bordado de Ibitinga apresenta, durante 11 dias seguidos, a produção da indústria têxtil da cidade.

Anúncios

Além dos pavilhões voltados para a indústria têxtil, a estrutura conta com praça de alimentação, parque de diversões e um espaço amplo exclusivo para a venda e o consumo de produtos de outros segmentos.

Além disso, tradicionalmente a feira oferece shows com capacidade para mais de 4 mil pessoas em todas as noites e apresentações culturais durante o dia, nível de aglomeração inviável segundo os protocolos de prevenção da Covid.

Apesar do cancelamento da Feira do Bordado, o comércio de Ibitinga segue aberto para turistas durante todo o ano, agora com períodos de maiores restrições sanitárias impostas por decretos para controle da disseminação do coronavírus.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias