28 março, 2024

Últimas:

Hubei tem mais 139 mortes e 2,4 mil novos casos confirmados de coronavírus

Anúncios

A província de Hubei, epicentro do coronavírus na China, registrou mais 139 mortes e 2.420 casos confirmados da doença entre esta quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Mais de 38 mil pessoas estão em tratamento hospitalar e outras 77.323 estão sob observação médica. Apenas na região, são 54.406 pacientes com o vírus e 1.457 mortes desde o início do surto.

Balanço preliminar total da China:

  • Pelo menos 1.520 mortes
  • Pelo menos 66.352 casos confirmados
  • Dados de outras regiões chinesas ainda não foram contabilizados nesta sexta-feira

Mais cedo, o Egito confirmou o primeiro caso de Covid-19, a doença provovada pelo novo coronavírus. Com isso, já são 25 países em 5 continentes com registros suspeitos da doença (excluindo a China). Este caso é o primeiro da África.

Anúncios

Suspeitas no Brasil

O número de possíveis casos da doença no Brasil e em investigação caiu para 4, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (14). Os casos suspeitos em investigação estão: um em São Paulo, um no Paraná e dois no Rio Grande do Sul.

Desde o começo dos alertas, o país descartou 43 suspeitas da doença. Nenhuma infecção pelo 2019 n-CoV foi confirmada.

Anúncios

Epidemia controlada

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a epidemia foi controlada no mundo.

Na terça-feira (13), o diretor-executivo do programa de emergências de saúde da OMS, Mike Ryan, disse em uma entrevista coletiva que não há “aumentos dramáticos de transmissão fora da China”, além dos casos da embarcação Diamond Princess.

Nos últimos dias a China relatou um aumento de quase 14 mil casos confirmados de infecção por coronavírus após uma mudança na metodologia de diagnóstico na província de Hubei. Apenas no epicentro da doença, exames laboratoriais poderão ser substituídos por avaliações clínicas.

Ryan disse que a maior parte dos casos revistos na China não são recentes e aguardavam uma confirmação desde o início do surto. Ele também ressaltou que, no final de semana, especialistas da OMS desembarcam em Pequim para contribuir com o combate à epidemia.

“Em termos da missão internacional, agora a equipe avançada e suas contrapartes chinesas finalizaram a abrangência do trabalho e o projeto da missão”, disse.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias