18 abril, 2024

Últimas:

Hospital doa cadeira de rodas para menino de 9 anos de Cerquilho através de arrecadação de lacres e tampinhas

Anúncios

O Centro Médico São José doou mais uma cadeira de rodas para um morador de Cerquilho (SP) por meio da arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas de plástico. Desta vez, o beneficiado foi José Lucas da Silva, de nove anos, que possui dificuldades de locomoção.

A mãe do menino, Rosélia Alves da Silva Lucas, contou que ele sempre participou ativamente da coleta de lacres, junto com os demais colegas da escola onde estuda, por meio da parceria do hospital com a Secretaria de Educação de Cerquilho, realizada nos últimos anos antes da pandemia.

Anúncios

Segundo a administração do hospital, este é o 59º equipamento doado através da campanha, que foi criada no ano de 2015.

Desde o início, o projeto social já doou cadeiras de rodas nas cidades de Boituva, Cerquilho, Tietê, Porto Feliz e Sorocaba (SP) graças à arrecadação dos moradores, empresas e instituições.

Anúncios

Nesta ano, o hospital começou a aceitar também tampinhas de plástico. Com essa mudança, mais pessoas poderão ser ajudadas, não só com cadeiras, mas também com outros equipamentos, como muletas e andadores.

Pontos de arrecadação

Os interessados em colaborar com a campanha podem levar o material diretamente a uma das unidades do hospital. Confira os endereços:

  • Boituva: Rua José Scomparim, 220-230, Jardim Hermínia;
  • Cerquilho: Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro;
  • Tietê: Rua dos Expedicionários, 314, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (15) 3288 4848.

Fonte: G1 – Foto: Centro Médico São José/Divulgação

Últimas

Categorias