Anúncios
Unidade amplia serviços e ajuda a reduzir fila de espera da rede municipal, que chegava a quatro anos para este tipo de procedimento
A saúde pública de Botucatu registra um novo avanço com o início das cirurgias de vesícula no Hospital do Bairro, consolidando a unidade como um pilar de suporte à rede municipal. O procedimento, que antes possuía uma fila de espera de até quatro anos, agora passa a ser realizado com mais agilidade, segurança e dignidade para os moradores da cidade.
Anúncios
Desde que iniciou as atividades em março deste ano, o Hospital do Bairro já realizou mais de 500 cirurgias, exclusivamente em pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde. Com a inclusão da cirurgia de vesícula, a unidade amplia ainda mais sua atuação no atendimento de baixa e média complexidade.
Além das novas cirurgias, o hospital também realiza procedimentos nas áreas de gastroenterologia, oftalmologia, urologia, dermatologia e cirurgia vascular, com o objetivo principal de reduzir a fila por cirurgias eletivas, que atualmente soma cerca de 4 mil procedimentos aguardando execução.
Anúncios
De acordo com o Prefeito Fábio Leite, a estrutura do Hospital do Bairro representa uma estratégia de impacto direto no bem-estar da população. “A abertura do Hospital do Bairro foi uma decisão estratégica para atender mais pessoas, com mais qualidade e perto de casa. Os investimentos na estrutura, na capacitação das equipes e nos convênios são reflexo do nosso compromisso com o bem-estar da população. Ver uma fila que antes demorava quatro anos começar a andar é motivo de orgulho e esperança”, declarou.