Hospital das Clínicas de Botucatu volta a ter 110% de ocupação de leitos UTI para Covid-19

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) voltou a registrar crescimento na ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) exclusivos a covid-19.

Boletim epidemiológico emitido pela unidade aponta que 110% dos leitos estão ocupados. Ou seja, as 30 vagas encontram-se em uso, obrigando o hospital a acionar mais três espaços emergenciais, também com destinação. Dos 33 pacientes internados na UTI, 29 são positivos para o novo coronavírus.

Ao todo, são 68 pessoas vindas de todo o interior paulista em tratamento no Hospital das Clínicas, unidade referenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). São 52 com a covid-19 confirmada, sendo que desde o início da pandemia foram 156 óbitos e 286 altas hospitalares.

Confira nota oficial do HCFMB

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

Por Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes