25 abril, 2024

Últimas:

Hospital das Clínicas de Botucatu inicia semana com 106% de ocupação em leitos UTI para Covid-19

Anúncios

O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) inicia mais uma semana acima de sua capacidade para atendimento em leitos de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19.

Boletim emitido na tarde desta segunda-feira, 8 de fevereiro, aponta que há 106% de ocupação, com todas as 30 vagas em uso. Por isso, acionou mais três espaços emergenciais, já ocupados.

Anúncios

Desde a semana passada, o hospital tem registrado índices acima de sua capacidade oficial, sendo que chegou a 110% do total de ocupação.

Em nota, o HCFMB salienta que:

Anúncios

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

Unidade referenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS), o HCFMB atende a pacientes de todo o interior paulista. Neste momento há 69 pessoas internadas, sendo que 51 já possuem diagnóstico positivo ao novo coronavírus.

Desde o início da Pandemia foram registradas 284 altas hospitalares e 156 óbitos.

Flávio Fogueral

Últimas

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

25/04/2024

O evento atraiu mais de 35 mil profissionais do setor de todo o Brasil e também...

Categorias