29 março, 2024

Últimas:

Hospitais de Itapetininga e Avaré têm 100% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes com Covid

Anúncios

Os leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular de saúde, em Itapetininga (SP), estão com 100% de ocupação, além de fila de espera para internação.

Segundo a assessoria do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, referência no atendimento médico na região, a unidade tem quatro pacientes aguardando transferência para outros hospitais da região, mas estão sendo atendidos, conforme informou a assessoria nesta quinta (4).

Anúncios

Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga (SP), está com leitos de UTI e enfermaria saturados — Foto: Reprodução/TV TEM
Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga (SP), está com leitos de UTI e enfermaria saturados (Foto: Reprodução/TV TEM)

Além dos leitos de UTI dos hospitais público e privado, as alas de enfermaria também estão quase saturadas. De acordo com a assessoria do HLOB, a enfermaria está com 73% de ocupação. Já no hospital particular, a enfermaria chegou a 92% nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira Itapetininga registrou 88 novos casos positivos de Covid-19, além de mais uma morte pela doença. Ao todo, o município contabiliza 5.107 confirmações, sendo 155 mortes.

Anúncios

Avaré

Em Avaré (SP), cinco pacientes estão aguardando transferência para a Santa Casa da cidade. Segundo a prefeitura, eles estão sendo atendidos na urgência respiratória do pronto-socorro.

Além disso, todos os leitos de UTI e de enfermaria do hospital para pacientes com Covid estão lotados. Na cidade, são 10 leitos de UTI disponíveis ao todo para pacientes com coronavírus. Destes, todos estão ocupados, atingindo 100% de lotação.

A enfermaria também está com 100% de ocupação, segundo informou a prefeitura nesta quinta. Dos 10 leitos oferecidos na enfermaria, nenhum está liberado.

Avaré soma 2.590 confirmações de Covid-19, sendo 32 mortes pela doença.

Fonte: G1 – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias