Anúncios
Dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos em flagrante após agredirem a avó deles, uma idosa de 90 anos, em Piracicaba (SP). O caso aconteceu no bairro Paulista, nesta sexta-feira (6), e um vizinho disse à Polícia Civil que a violência contra a idosa era constante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi até o local após denúncia de violência doméstica. Os suspeitos empurravam a idosa quando os PMs chegaram e fugiram para dentro da casa. A aposentada foi até um bar que fica em frente e pediu ajuda.
Anúncios
Os policiais foram até a casa e tentaram entrar em contato com os dois, mas eles responderam com desacatos e insultos, segundo o BO, então foi solicitado apoio de outros PMs. Quando chegaram ao local, um dos suspeitos chegou a jogar um tijolo contra o carro da corporação.
Depois de contidos, eles foram presos em flagrante por lesão corporal, violência doméstica, desacato e dano qualificado. A idosa tinha marcas de agressões aparentes nos braços e pernas. Ela teve dificuldades para se expressar por conta da idade avançada, segundo os policiais, e demonstrou esquecimento e confusão ao relatar os fatos.
Anúncios
Ela foi levada para o pronto-socorro do Vila Cristina e passou por atendimento médico, assim como os suspeitos. A idosa também pediu medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. Os suspeitos ficaram presos e foi determinada fiança de R$ 2 mil para cada, mas até a finalização do BO nenhum deles tinha pago.
O carro da PM que foi danificado vai passar por perícia e a idosa vai ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
Fonte: G1