28 março, 2024

Últimas:

Homem vê esposa morrer, tem surto e morre com tiro de PM em Itaí

Anúncios

Polícia afirma que morador quebrou móveis da casa após esposa morrer (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 58 anos morreu após ser atingido com um tiro no peito dado por um policial militar em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve um surto de raiva após ver a esposa, de 56 anos, morrer de ataque cardíaco. Um inquérito foi instaurado como homicídio doloso, quando há intenção, porém em legitima defesa.

A Polícia Militar defende que a equipe que atendia o surto de raiva tentou conversar com o homem. E alega que o homem estava descontrolado e com uma faca partiu ao ataque contra os policiais e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por isso não houve outra alternativa a não ser a reação com o tiro, diz a PM.

Anúncios

Conforme a Polícia Militar, a vítima foi atingida com o disparo, socorrida em seguida, mas não resistiu e morreu no local. Ainda segundo a PM, todos os envolvidos vão ser ouvidos e será aberto um inquérito militar. Os policiais envolvidos na ação serão encaminhados para avaliação psicológica.

Reconstituição da polícia

Anúncios

Segundo a Polícia Civil, o homem estava fora de casa e durante a tarde, quando chegou na residência na Vila Capitão Cesário, encontrou a esposa deitada na cama sofrendo um infarto. Ele acionou o Samu para tentar salvar a mulher, mas ela não resistiu.

Ainda segundo a polícia, um dos filhos do casal contou aos policiais que o pai tinha histórico de depressão e com a notícia tomou medicamentos tranquilizantes em grande quantidade. Com a medicação ele ficou alterado, com comportamento agressivo e quebrou vários móveis e objetos dentro da casa, diz a polícia.

Durante o surto de raiva a PM foi acionada e quando a equipe chegou ao local, o homem com uma faca teria partido para cima de um dos policiais. O policial atirou e atingiu o peito da vítima, que morreu.

Fonte: G1

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias