Anúncios
Um homem morreu em São Carlos (SP) baleado após tentar esfaquear um policial militar na Vila Prado. A vítima foi identificada como Rodrigo Correra, de 39 anos.
Segundo a PM, testemunhas contaram que o homem estava transtornado teria ameaçado frequentadores de um centro espírita na Rua Benjamim Constant. Os policiais chegaram e pediram para que ele fosse embora.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/7/y/VCq6jLTsAP9Agw8K4xYg/crime.jpg)
O homem acatou a solicitação, mas no cruzamento entre as ruas Itália e Quintino Bocaiúva a equipe viu o suspeito caminhando de encontro com a viatura, armado com uma faca.
O homem tentou ferir um policial, que conseguiu desviar empurrando ele com os pés. Em seguida, os militares pediram para que suspeito soltasse a faca. Após outra tentativa do rapaz contra os policiais, houve dois disparos e um deles atingiu o homem.
Anúncios
Correa chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h20. O policial não se feriu.
Depressão e remédios controlados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/n/JR2nPcTrWHuPRzFXhptQ/crime-saocarlos.jpg)
A Polícia Civil esteve no local e ouviu preliminarmente os policiais envolvidos na ocorrência, a testemunha e familiares de Correa. Os parentes contaram que ele tinha diagnóstico de depressão, fazia tratamento médico, tomava remédios controlados e ingeria bebidas alcóolicas.
A faca utilizada por ele foi apreendida na calçada, e na via pública, próximo ao meio fio, foram encontradas duas munições deflagradas calibre .40. A arma do policial militar também foi apreendida.
O crime foi registrado como homicídio tentado contra o policial e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deve conduzir o caso a partir de agora.
Fonte: G1