Anúncios
Um homem sobreviveu a queda de um penhasco de 150 metros de altura no município de Luisburgo, em Minas Gerais, neste domingo. A vítima, de 21 anos, praticava escalada e escorregou quando fazia a travessia de duas pedras no alto de uma serra na região conhecida como Pico do Cruzeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no momento em que o homem tentava chegar a um patamar sustentado pelas rochas. A vítima sofreu uma lesão na perna esquerda e diversas escoriações pelo corpo.
Anúncios
A corporação teve dificuldades para realizar o resgate, pois o local do acidente é de difícil acesso. O escalador esperou pelo resgate por quase 21 horas. O chamado para os militares chegou às 19h30 de domingo e o trabalho foi finalizado às 16h de segunda-feira.
“Os bombeiros fizeram uma caminhada longa pela Serra à procura pela vítima, encontrando-a por volta de 2h dessa madrugada”, informou a corporação.
Anúncios
Para alcançar a vítima, os bombeiros tiveram que fazer uma rota de rapel de aproximadamente 100 metros. Mesmo assim, os militares ainda ficaram a 20 metros de distância da vítima, pois havia “dificuldade de acesso devido às estruturas rochosas” que também colocavam em risco a vida dos bombeiros.
Enquanto aguardavam a chegada de um helicóptero, os militares tiveram que oferecer suporte psicológico para a vítima.
“O helicóptero do Corpo de Bombeiros, após chegar no local e realizar o reconhecimento da área, começou os trabalhos de resgate da vítima. A aeronave realizou um voo pairado enquanto um militar desceu até a vítima para a execução do resgate”, informou os bombeiros.
A vítima foi encaminhada a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Luisburgo, em Minas Gerais.
Fonte: G1