06 de janeiro, 2026

Últimas:

Homem segue internado em estado grave após queda em cachoeira em Botucatu

Anúncios

Família informa que quadro é estável, sem febre, e que vítima aguarda cirurgia na coluna

O morador de Botucatu Evandro Carvalho Cambuy, de 42 anos, segue internado em estado grave, porém estável, após sofrer uma queda de aproximadamente 15 metros em uma cachoeira na região da Pavuna, em Botucatu. A informação foi confirmada por familiares, após visita realizada no domingo (4).

Anúncios

O acidente ocorreu na terça-feira (30), quando, segundo o Corpo de Bombeiros, Evandro teria passado mal, perdido o equilíbrio e caído em uma área de difícil acesso. O resgate mobilizou equipes especializadas e contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

De acordo com os bombeiros, os primeiros socorristas chegaram até a vítima por meio de um sistema de rapel, realizaram a imobilização e, após estabilização clínica inicial, o homem foi içado com o auxílio da aeronave para atendimento médico.

Anúncios

Segundo a família, o quadro clínico apresentou evolução positiva desde a internação. Os médicos retiraram um medicamento que era utilizado para controle da pressão intracraniana, após estabilização do quadro. A vítima permanece sedada, sem previsão imediata para retirada da sedação, enquanto aguarda avaliação e agendamento de cirurgia ortopédica.

Ainda conforme os familiares, a medula não foi rompida, o que é considerado um sinal positivo pelos médicos. No entanto, há vértebras que comprimem a medula, situação que exige acompanhamento rigoroso e intervenção cirúrgica. Evandro também não apresenta febre, o que reforça a estabilidade do quadro clínico.

A família informou que segue confiante na recuperação e destacou que, a cada dia, o paciente demonstra sinais de melhora desde que deu entrada na unidade hospitalar.

Talvez te interesse

Últimas

Com valorização residencial de 7,73% em 2024 e rentabilidade total anual de 19,1%, segundo estudo da FGV em parceria com...

Categorias