Anúncios
Este realmente parece ter sido um dos “chamados da natureza” mais importantes da história. Um homem deixou seu carro para usar o banheiro, e acabou encontrando acidentalmente um sítio histórico extremamente importante.
O sítio aborígene nos Montes Flinders, uma cordilheira no sul da Austrália, prova que os seres humanos se movimentavam pela região central do país 10 mil anos antes do que acreditava-se anteriormente – 49 mil anos atrás.
Anúncios
Artefatos encontrados no local também mostram que os aborígenes australianos conhecidos como Warratyi usavam tecnologias como ferramentas de pedra muito antes do que as descobertas anteriores indicavam.
O autor principal Giles Hamm, da Universidade La Trobe, na Austrália, disse que encontrou o sítio enquanto caminhava com Clifford Coulthard, da tribo Adnyamathanha. “A natureza chamou e Cliff caminhou ao lado de um riacho até chegar a um desfiladeiro, e encontrou uma incrível fonte rodeada por objetos de pedra.”
Anúncios
“Um homem, que saiu do carro para ir ao banheiro, levou à descoberta de um dos sítios mais importantes da pré-história australiana.”
A descoberta foi feita após a dupla notar uma caverna com um teto escurecido – evidência de povos antigos acendendo fogueiras.
Hamm disse: “Quando vimos aquilo, imediatamente pensamos ‘Uau, pessoas acenderam fogueiras dentro daquele abrigo de pedra, isso é atividade humana.’”
Fonte: Yahoo!