Anúncios
O homem de 57 anos que foi resgatado em um matagal fechado após 15 dias desaparecido não resistiu e morreu nesta quinta-feira (23) em Limeira (SP). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa desde a quarta-feira (15) após ter sido encontrado desnutrido e com cortes pelo corpo.
A assessoria do hospital informou que José Lotério morreu de tromboembolia pulmonar e broncopneumonia às 21h de quinta-feira.
Anúncios
O homem foi retirado de uma mata em Limeira no dia 15 de maio, após ser encontrado por dois pescadores que passavam pelo local. A família tinha registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento 10 dias antes.
A funerária Bom Pastor divulgou um boletim informando que o motorista, que era natural de Umuarama (PR), está sendo velado no Cemitério Parque de Limeira e será enterrado às 17h desta sexta-feira (24) no local. Segundo a nota, ele deixa três filhos.
Anúncios
15 dias em matagal
A família do motorista registrou um boletim de ocorrência no dia 5 de maio e relatou que ele havia desaparecido em 30 de abril. Na data, uma filha informou para a Polícia Civil que saiu de casa por volta de 16h e quando voltou, às 17h, não encontrou o pai.
A mulher registrou também que ele apresentava confusão mental e não conseguia falar com clareza.
O resgate foi feito no dia 15 de maio após dois pescadores acionarem a Guarda Civil Municipal (GCM). Como o local era de mato alto e fechado, o Samu precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para retirá-lo.
Uma máquina foi usada para abrir o matagal e dar espaço para que o resgate chegasse no local onde o homem estava, que fica a cerca de 700 metros de uma estrada de terra.
Segundo a Guarda, Lotério estava desnutrido e com cortes nas mãos e na boca. Os ferimentos estavam em decomposição e com moscas, e ele também não conseguia falar e as roupas estavam manchadas de sangue.
Após ser resgatado, o motorista foi levado para a Santa Casa, onde chegou a passar por uma cirurgia e permaneceu na UTI desde o dia da internação.
O caso foi registrado no plantão policial e a Polícia Civil de Limeira fazia diligências para investigar o caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Fonte: G1