Anúncios
O comerciante João Marcos de Oliveira foi preso na manhã desta quinta-feira (25) em Saltinho (SP) por se passar por policial civil. Na página dele em uma rede social, a polícia encontrou fotos em frente à academia da polícia, ao lado de uma viatura e até com funcionários da Polícia Civil.
Além disso, o suspeito usava um nome falso nas redes sociais. Segundo a polícia, ele agia em Saltinho e se passava por policial civil para conseguir emprego como segurança particular.
Anúncios
Na casa dele foram apreendidos coletes da polícia, camiseta, uma arma, munições, distintivo, uma carteirinha antiga da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) falsificada e algemas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito é comerciante e vai responder por porte ilegal de armas e falsificação de documentos.
Anúncios
Segundo o advogado de João Marcos de Oliveira, Juliano Valverde Firmino, o suspeito relatou à polícia que sempre trabalhou como segurança e a arma era utilizada a serviço. Quanto ao material da polícia, ele ganhou de amigos e as algemas ele teria comprado em Campinas (SP).
Oliveira disse ainda que sempre foi um admirador da Polícia Civil e não se sentia cometendo um crime, segundo o advogado. Ele nega que tenha usado o material para se passar por policial civil.
O advogado informou ainda que ele vai passar a noite detido em Piracicaba (SP) e, na sexta-feira (26), passará pela audiência de custódia.
Fonte: G1