12 de outubro, 2024

Últimas:

Homem que morreu ajudava mãe e filho com sacolas de compras antes de muro desabar em Bauru, diz moradora

Anúncios

O homem, ainda não identificado, que morreu após um muro desabar sobre ele em Bauru (SP) estava ajudando mãe e filho, que também vieram a óbito na ocorrência, a carregar sacolas, contou uma testemunha. O acidente foi registrado durante uma tempestade com ventos fortes, no fim da tarde desta sexta-feira (11).

Em entrevista, a dona de casa e moradora da região Vitória Martinez contou que o homem era conhecido da região e que estava sempre acompanhado de seu cachorro, que também morreu no acidente.

Anúncios

“Eu estava sentada na calçada junto com meu marido e meu filho e eles estavam atravessando a rua. Ele estava acompanhando ela com as sacolas de compras e ela estava com o filho no colo. Ele sempre foi muito bonzinho com todos moradores aqui de perto. Provavelmente ela conhecia ele também e pediu auxilio para trazer as sacola”, conta a moradora.

Vítimas de queda de muro durante temporal em Bauru são mãe e filho de 6 anos; homem não foi identificado (Foto: TV TEM/Reprodução)

Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram identificadas como Joice Nascimento dos Santos, de 33 anos, mãe de Luiz Otávio dos Santos Gonçalves, de 6 anos.

Anúncios

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que as vítimas tentam se proteger da chuva ao lado do muro com um guarda-chuva, na Rua Atílio Cavagnino, no bairro Parque Paulista. Em seguida, a estrutura começa a colapsar e desmorona sobre eles.

O eletricista Orivaldo Mariano, morador da casa onde fica a câmera que registrou o acidente, foi o primeiro a chegar ao local. Ele contou que, com ajudar de outros moradores tentou retirar os escombros de cima da vítima.

“Nós corremos, estava ainda chovendo. Era muito pesado, pedimos ajuda para os vizinhos para tentar livrar eles, mas quando o Samu chegou, já constataram o óbito”, lembra.

O eletricista contou que o portão do local já havia sido arrancado em outra ventania, em 2023, e que desde então o muro havia sido aumentado.

“No ano passado quando deu essas chuvas, o portão veio parar próximo da minha casa. Daquela vez não aconteceu nada, mas dessa vez o muro foi aumentado quase 1,5 m e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade”, finaliza Orivaldo.

Por telefone, um dos donos do terreno onde o muro ficava disse que ele e um sócio compraram o local já murado há cerca de seis meses e um barracão estava em construção.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, durante o acidente foram registrados 24,6 mm de chuva e ventos de até 52 km/h.

A rua permaneceu interditada durante toda a madrugada até a manhã deste sábado (12). Funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura trabalham na remoção dos destroços para a liberação da via.

Os corpos da mãe e do filho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no final da manhã deste sábado. O velório ocorrerá na Funerária Municipal e o sepultamento estava agendado para as 16h no Cemitério do Jardim Redentor.

Funcionários da prefeitura de Bauru (SP) trabalham na limpeza do local para liberação da via (Foto: Anderson Camargo/TV TEM)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O artista digital botucatuense Hidreley Diao está ganhando destaque nacional por seu trabalho na campanha Desaparecidos, lançada pela Piracanjuba...

Categorias