26 abril, 2024

Últimas:

Homem que matou aluna da Unicamp tentou atacar outra mulher no mesmo dia, diz polícia

Anúncios

O homem que confessou ter matado a estudante Sandy Andrade Santos, de 21 anos, já tinha tentado atacar outra mulher na última quinta-feira (30), mesmo dia em que ele assassinou com facadas no pescoço a aluna da Unicamp de Limeira (SP), segundo divulgou a Polícia Civil nesta quarta-feira (5). Depoimento reforça suspeita de que assassino da universitária agiu sozinho.

Leia Mais:

Anúncios

Polícia prende suspeito de matar estudante da Unicamp em Limeira

Estudante da Unicamp é encontrada morta em trilha em Limeira

Anúncios

De acordo com o delegado seccional de Limeira, Antonio Luis Tuckumantel, a outra mulher abordada pelo jardineiro de 30 anos é uma professora. Ela procurou a Polícia Civil nesta quarta para falar sobre o suspeito, e um boletim de ocorrência foi registrado com as declarações dela.

A mulher relatou aos policiais que estava em um ponto de ônibus próximo ao campus da Unicamp quando viu o suspeito passar de carro algumas vezes pelo local. Segundo a professora, em determinado momento o homem parou o veículo, o mesmo usado na morde de Sandy, e perguntou para a mulher que estava no ponto se o ônibus já tinha passado.

A professora afirmou, ainda segundo o delegado, que o jardineiro quase desceu do carro para ir em direção a ela, mas um caminhão parou atrás do veículo e o homem desistiu da ação. O suspeito chegou a voltar ao ponto logo depois, mas a mulher já não estava mais sozinha porque outras pessoas tinham chegado ao local.

Segundo o depoimento da professora, o homem estava sozinho no carro. A informação reforça a suspeita da polícia de que ele agiu sozinho no homicídio de Sandy, mas o delegado informou que ainda não está completamente descartada a hipótese de que o crime teria tido um mandante.

Relembre o caso

Sandy Andrade foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (31) em uma trilha de terra na região próxima ao campus da Unicamp, onde ela estudava. O corpo foi achado por um ciclista e tinha ferimentos a lâmina no pescoço.

Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil havia divulgado que a jovem podia ter sido assassinada porque foi confundida com outra jovem. De acordo com a apuração, uma das suspeitas era a de que outra mulher estava recebendo ameaças e é parecida com Sandy.

A Polícia Civil investiga se o homem que confessou o assassinato agiu a mando de outra pessoa e se teria confundido Sandy com a mulher que foi ameaçada. Outra suspeita considerada é a de estupro. O jardineiro deu versões conflitantes sobre a motivação para o crime e por isso o caso ainda é investigado.

Pais de Sandy Andrade participam de ato de protesto por segurança na Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)
Pais de Sandy Andrade participam de ato de protesto por segurança na Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)

Protesto

Cerca de 2 mil estudantes da Unicamp realizaram na tarde desta terça-feira (4) um protesto pelas ruas de Limeira (SP) por causa da morte de Sandy. Vestidos de branco e com faixas, os alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia reivindicaram medidas para reforçar a segurança na universidade e na cidade.

O pai de Sandy, Paulo Domingo dos Santos, participou do ato e fez elogios à investigação da Polícia sobre o caso. “Essa equipe sensacional. Eles falaram para mim que estavam empenhados e que iam até o fim para descobrir o que aconteceu “, declarou.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias