Anúncios
A Justiça decretou a prisão preventiva do homem envolvido no acidente que matou duas crianças em Laranjal Paulista (SP), nesta segunda-feira (7).
Rafael Pereira da Silva Ribeiro, de 28 anos, foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e provocar o acidente que matou Ana Beatriz Trevisan Pires, de 10 anos, e Mitchaelly Cristina Correa da Silva, de 13, durante a noite de domingo (7), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Outras três pessoas ficaram feridas.
Anúncios
Após passar por audiência de custódia, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a prisão preventiva do indiciado.
Anúncios
Conforme informações do boletim de ocorrência, Rafael foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou 0,80 mg de álcool por litro de ar alveolar.
De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é definido como crime por dirigir embriagado, quem apresentar concentração igual ou maior que 0,3 mg de álcool por litro de ar alveolar.
Rafael Ribeiro deve responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa, além de embriaguez ao volante.
Acidente
Conforme informações do B.O., Ana Beatriz Trevisan Pires e sua prima Mitchaelly Cristina Correa da Silva, estavam em um Fusca quando foram atingidas por um veículo em alta velocidade.
O pai de Ana Trevisan Pires e tio de Mitchaelly dirigia o Fusca no momento do acidente. Com o impacto da colisão, o carro invadiu a pista contrária e bateu em um terceiro veículo, onde estava um casal.
O homem, de 42 anos, que dirigia o Fusca foi transferido para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu (SP). O estado de saúde dele é grave, porém estável, informou a assessoria da unidade.
O casal teve ferimentos leves. Eles foram levados à Santa Casa de Laranjal Paulista, onde foram medicados e já tiveram alta.
Ana Beatriz Trevisan Pires foi socorrida ao pronto-socorro de Laranjal Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já Mitchaelly Cristina Correa da Silva foi levada ao pronto-socorro de Conchas e morreu enquanto estava sendo transferida para a Unesp de Botucatu.
Embriagado
Ainda de acordo com o registro policial, o motorista do veículo que trafegava em alta velocidade e atingiu a traseira do Fusca também foi socorrido ao pronto-socorro de Conchas, com fratura na perna.
Ele ficou internado sob escolta policial. Depois, foi encaminhado à cadeia de Itatinga e teve a prisão preventiva decretada.
Os veículos foram apreendidos e a Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1