18 abril, 2024

Últimas:

Homem que atacou a ex-mulher com mais de 10 golpes de faca no meio da rua é detido em Avaré

Anúncios

O homem que atacou a ex-mulher com mais de 10 golpes de faca no meio da rua, em Avaré (SP), foi localizado e levado à delegacia no início da tarde desta sexta-feira (17). O crime foi registrado por uma câmera de segurança (veja abaixo).

A Polícia Civil informou que pediu a prisão temporária de Adelson de Oliveira Marinho, de 39 anos, e que a Justiça deve expedir o mandado nas próximas horas. Enquanto isso, o suspeito vai aguardar no plantão policial.

Anúncios

Ele foi detido por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

YouTube video

Na madrugada desta sexta-feira (17), a Polícia Militar já havia achado o carro utilizado pelo homem abandonado em uma fazenda em Avaré. O dono da propriedade contou à polícia que viu um homem caminhando próximo ao carro e entrando em um outro veículo por volta das 16h, seguindo em direção à Rodovia Castello Branco.

Anúncios

O carro foi apreendido e passou por perícia. Adelson foi detido horas depois às margens da Rodovia João Mellão (SP-255), próximo ao pedágio em Avaré, e apresentou à polícia a faca utilizada no crime.

Adelson de Oliveira Marinho é suspeito de esfaquear a ex-mulher em Avaré — Foto: Arquivo pessoal
Adelson de Oliveira Marinho (Foto: Arquivo pessoal)

Motivação

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 43 anos disse que foi abordada pelo ex-marido quando chegou na casa onde trabalha como empregada doméstica, no bairro Alto da Boa Vista, por volta das 6h de quinta-feira (16).

A vítima contou aos policiais que o ex-marido já estava escondido nas proximidades porque ela não viu o carro dele no local. Segundo o BO, a mulher contou que ele pediu para reatar o casamento e começou a agredi-la quando ela não aceitou a proposta.

No vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver que o homem estava conversando com a vítima na calçada quando sacou uma faca do bolso de trás. O criminoso empurrou a vítima e a arrastou para a rua, dando várias facadas (veja acima).

Mulher é socorrida após ser esfaqueada por homem em Avaré (SP) — Foto: Reprodução
Mulher é socorrida após ser esfaqueada por homem em Avaré (SP) (Foto: Reprodução)

Após ser atacada no meio da rua, a mulher conseguiu se levantar e pedir ajuda na casa onde trabalha. A Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima em estado grave até a Santa Casa de Avaré.

O hospital informou que a mulher passou por cirurgia e estava estável na manhã desta sexta-feira (17). Na tarde de quinta (16), ela foi ouvida pelos policiais dentro da unidade.

O médico cirurgião que atendeu a vítima informou à polícia que ela foi atingida com 15 golpes de faca.

Conforme o BO, o casal ficou junto por 20 anos e tem três filhas, de 20, 18 e 3 anos, que moram com a mãe. A vítima contou à Polícia Civil que terminou o relacionamento há um mês por causa de agressões morais e psicológicas.

Segundo a polícia, as equipes pediram exame de corpo de delito, fizeram perícia no local do crime e levantaram testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

Vídeo mostra homem esfaqueando mulher no meio da rua em Avaré — Foto: Arquivo pessoal
Vídeo mostra homem esfaqueando mulher no meio da rua em Avaré (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Últimas

Categorias