Anúncios
Na noite de sexta-feira, 03 de janeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Santa Maria.
A vítima, mulher que havia sido ameaçada por seu ex-companheiro, relatou à equipe que o autor, recentemente libertado da prisão, enviou mensagens informando que iria matá-la. O ex-companheiro não foi localizado pela GCM durante o primeiro atendimento, mas foi orientado que, caso ele aparecesse, deveria acionar imediatamente a GCM.
Anúncios
No dia seguinte, 04 de janeiro, por volta de 00h30, o mesmo indivíduo invadiu a casa da vizinha da vítima, onde continuou com as ameaças de morte. Imediatamente, moradores do local conseguiram contê-lo e imobilizá-lo até a chegada da GCM. A equipe tentou controlar a situação, acionando o SAMU para assistência médica, quando, de forma súbita, o autor de 40 anos desmaiou.
As equipes do SAMU tentaram por mais de 40 minutos realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso. O médico responsável atestou o óbito do autor, que faleceu sem causa determinante aparente.
Anúncios
A Polícia Técnico-Científica foi acionada, e peritos realizaram a perícia no local. O corpo foi recolhido pelo serviço funerário. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Botucatu, com a autoridade policial deliberando um boletim de ocorrência (B.O.) que incluiu as naturezas de ameaça, violação de domicílio, morte suspeita e morte súbita.
A investigação segue, e a situação continua sob análise da Polícia Civil, que ouviu as partes envolvidas e liberou todos os presentes.