Anúncios
Um homem de 27 anos morreu na tarde deste sábado (14) enquanto tentava apagar um incêndio em área de mata em Limeira (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, uma árvore de grande porte que estava pegando fogo caiu sobre ele, causando um traumatismo cranioencefálico.
A ocorrência foi na Rua Antonio Bagnolli Filho, no bairro Cecap. A reportagem apurou com moradores que o rapaz caiu no meio do matagal quando tentava abafar o fogo para impedir que as chamas se espalhassem.
Anúncios
Um vizinho retirou a vítima inconsciente da área do incêndio e a levou até a beira da rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. As equipes constataram o óbito ainda no local.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no Plantão Policial de Limeira. Durante a tarde, equipes da perícia técnica trabalham no local do acidente. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Anúncios
Segundo o Corpo de Bombeiros, a região da ocorrência enfrentou um incêndio, mas durante a tarde as chamas já tinham sido controladas e não havia outros focos ativos.
Onda de incêndios
Em meio às altas temperaturas e o tempo seco, o estado de São Paulo tem registrado uma onda de incêndios. Até a manhã deste sábado, eram ao menos 17 cidades com focos ativos, segundo informações da Defesa Civil.
Limeira não aparece na lista mais recente, mas todo o estado está em situação de emergência por conta do alto risco de incêndios. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já registrou quase mil incêndios em setembro deste ano em SP.
Por conta da situação alarmante, o governo prorrogou o fechamento dos parques e unidades de conservação até o dia 29 de setembro.
Fonte: G1