Anúncios
Pelo segundo dia seguido, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido à chuva e às rajadas de vento na tarde desta terça-feira (9). O alerta para toda a capital foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergencias Climáticas (CGE) da prefeitura por volta das 16h50.
Um homem de 62 anos morreu eletrocutado após ser atingido por um cabo energizado na Rua Pedro de Toledo, em Moema, Zona Sul de São Paulo, em frente ao Hospital do servidor. O cabo da rede elétrica se rompeu e atingiu o carro onde estava o homem. Mesmo após pedidos de pessoas no entorno para ele não sair do carro, ele deixou o veículo e morreu eletrocutado.
Anúncios
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas atuaram no atendimento. Uma mulher de 60 anos que também estava no carro não deixou o veículo e não morreu. Ela foi levada ao Hospital do Servidor consciente.
O Corpo de Bombeiros recebeu nesta terça-feira 186 chamados para queda de árvores na capital paulista.
Anúncios
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os próximos dias seguirão com condições típicas de verão, com sol e calor e pancadas de chuva no final das tardes. Para amanhã (10), a previsão é que a temperatura possa chegar aos 35ºC, com ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas no final da tarde.
O que diz a SSP
“Um homem, de 62 anos, morreu após ter sido eletrocutado, na tarde de terça-feira (9), por volta das 17h, na Rua Pedro de Toledo, em Moema, zona sul da Capital. Uma idosa, de 60 anos, ficou ferida. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que as vítimas haviam sido eletrocutadas por um fio de alta tensão durante uma tempestade. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os socorros, mas o homem não resistiu. A mulher foi encaminhada ao Hospital do Servidor. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 27º DP, que requisitou perícia.”
Fonte: G1 – Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil