Anúncios
Um homem, de 66 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto participava de uma corrida noturna promovida por empresa particular na região do Taquaral, neste sábado (13), em Campinas (SP). O evento tinha liberação prefeitura.
Segundo informações da Prefeitura de Campinas, a vítima recebeu o primeiro atendimento médico no local da corrida e, depois, foi encaminhado de ambulância para o Hospital Mario Gatti.
Anúncios
Ainda segundo nota da administração municipal, o homem teve óbito constatado logo após dar entrada na unidade de saúde.
“[O participante] recebeu o primeiro atendimento médico no local da prova e foi levado ao hospital por uma ambulância fornecida pela organização da corrida. A Administração esclarece que o evento particular recebeu alvará da Secretaria de Urbanismo”, descreve a prefeitura em nota.
Anúncios

Ainda, conforme a prefeitura, a organização da corrida atendeu todas as exigências necessárias para o documento, incluindo ambulância e equipe médica para atender os participantes.
“Integrantes da Federação Paulista de Atletismo acompanharam o cumprimento das regras para realização da corrida, incluindo a assistência em saúde, para autorizar a largada da prova”, completou a prefeitura no documento.
O g1 entrou em contato com a organização do evento e empresa patrocinadora da corrida e aguarda retorno.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/F/N/1owuXXRMSxWauhBNAL1Q/hospital-mario-gatti.jpg)
Fonte: G1