Anúncios
Um homem de 30 anos morreu baleado pela Polícia Militar depois de tentar atingir os policiais com um canivete, na madrugada desta segunda-feira (16), em Quatá (SP).
Segundo a Polícia Civil, os policiais foram chamados no Jardim Primavera para atender um caso de violência doméstica, no qual o homem estava xingando e ameaçando os familiares.
Anúncios
Quando chegaram no local, a equipe percebeu que Renan Ricardo Calvo estava visivelmente embriagado e uma ambulância foi acionada para atendê-lo. Segundo a polícia, a esposa e a sogra estavam tentando conter o homem com um colchão.
No entanto, de acordo com a corporação, o homem conseguiu se desvencilhar, encurralou os policiais no fundo da casa e tentou atingi-los com um canivete de duas lâminas.
Anúncios
Segundo a polícia, um dos PMs efetuou dois disparos para se defender e um deles atingiu o homem. Renan foi encaminhado para a Santa Casa de Quatá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil informou que casos como esse são raros na cidade, que tem cerca de 14 mil habitantes. Em média, segundo a Civil, Quatá registra um caso de homicídio por ano.
Caso em Iacanga
Em Iacanga (SP), um jovem de 24 anos também foi baleado por um policial militar depois de ameaçá-lo com uma faca, na noite de domingo (15).
Segundo a PM, uma equipe foi até a casa do homem de 55 anos depois que ele teve alguns objetos destruídos e relatou ter sido agredido pelo sobrinho. Quando o jovem viu que os PMs estavam na residência, pegou uma faca e tentou atingi-los. Neste momento, um dos policiais atirou.
O rapaz segue internado no Hospital de Base sob escolta da PM e vai ser investigado por tentativa de homicídio e resistência. O estado de saúde dele é estável.
Fonte: G1