Anúncios
Um homem de 32 anos morreu no sábado em Curitiba, no Paraná, após sofrer um acidente com kart. Douglas Cerutti participava de uma competição amadora com os amigos no Kartódromo Osternack, no município de São José dos Pinhais, no dia 13 de setembro, quando o veículo perdeu o freio e colidiu contra uma barreira de pneus.
A vítima ficou internada por uma semana no CTI do Hospital Cajuru, na capital do estado, em decorrência dos ferimentos – segundo familiares, sofreu diversas fraturas pelo corpo, além de uma perfuração no pulmão e no fígado. A causa da morte, de acordo com amigos, foi uma parada cardiorrespiratória. O enterro de Douglas foi realizado neste domingo, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Curitiba.
Anúncios
Um empresário que conhecia Douglas há um ano e meio conta que, todos os fins de semana, junto com outros pilotos amadores, os dois treinavam no Kartódromo Osternack. No dia do acidente, explica, estava ocorrendo um campeonato amador promovido mensalmente pelos pilotos. Para ele, a falta de barreiras de proteção adequadas contribuiu para o acidente.
— Eu não pude participar da corrida porque tinha uma viagem marcada, mas soube que ele levou a “pole position” e que faltavam duas voltas para terminar a corrida. Sabemos que o automobilismo é uma coisa perigosa, mas no local onde o kart bateu não havia proteção adequada. Além disso, a ambulância demorou quase 40 minutos para sair do local — relata o amigo.
Anúncios
O empresário conta que Douglas trabalhava em uma oficina mecânica em Curitiba, mas que a verdadeira paixão era o kart.
— Ele era como um irmão para mim. Ele estava sempre sorrindo, era muito alegre. Vai fazer muita falta — lamenta.
Um outro piloto que estava no local no dia do acidente acredita que a morte do colega foi causada por uma sucessão de erros.
— Quando perdeu o controle do kart, ele tentou jogá-lo em uma área em que teria mais chances de conseguir pará-lo, onde os veículos ficam guardados. Naquele local, há pneus que servem para facilitar o balizamento. Ele bateu em um deles e o kart decolou em direção a uma cortina de metal. Acho que, se houvesse uma boa barreira de contenção com pneus na pista, o acidente poderia ter sido minimizado. Já, inclusive, solicitamos alterações na pista ao kartódromo, que só foram acatadas em parte. Mas não podemos acusar ninguém, foi um acidente. Fica o sentimento de tristeza — relata.
Fonte: Extra